sexta-feira, 7 de setembro de 2007

CONVIDE ALGUÉM PARA CHORAR!!

CONVIDE ALGUÉM PARA CHORAR!

Todo mundo gosta de ter amigos, todo mundo gosta de ter muitos amigos, todo mundo precisa ter amigos. O ser humano nasce com esta necessidade de viver em grupo e ao longo dos anos, vai se associando, se acoplando a outras pessoas, de forma que ele em determinados momentos de sua vida não consegue ou não pode mais viver sem determinadas pessoas, já visto que há casais que após 40, 50 anos de casado um morre, o outro vai logo atrás, ha amigos que se conheceram crianças e estão juntos até hoje, de maneira que a vida de um, é parte da do outro, tornando impossível a idéia de um caminhar sem o outro, pessoas que entraram juntos no maternal, casaram-se e vivem bem até hoje.

Embora haja os que pensem que dá para caminhar sozinho, não há como negar que precisamos de pessoas, gente se relacionando com gente, sentimentos que suprem sentimentos, pois até estes que pensam em viver sozinho ou independente, sempre se juntam com alguém, não raro, vermos insatisfeitos se tornando grupos, militantes, organizações, mostrando que até insatisfeito, revoltado, rebelde, seja o que for, se relaciona, precisa de alguém para caminhar junto.

Dos mais introvertidos aos mais extrovertidos, dos mais normais aos mais “loucos”, todos têm e gostam de ter amigos. Na sociedade, desde os mais altos executivos, até os mais violentos criminosos, possuem amigos, nos sites de relacionamentos gostamos de ter amigos, como gostamos de adicionar pessoas, para alguns quanto mais melhor.

Muito se tem discutido sobre o comportamento humano, a psicologia, dia após dia, vem buscando conhecer o homem a fundo, são gestos, atitudes, pensamentos e comportamentos por demais variados, dificultando não só os estudos bem como a própria convivência do homem com o próprio homem.

Por outro lado, em se tratando de amizades, todos têm a mesma preocupação, a de encontrar amigos sinceros e passarmos uma boa imagem para eles, muitas vezes estamos mais preocupados em vendermos uma boa imagem a eles do que deixá-los de fato saber quem somos ou o que estamos passando, pagamos caro por esta imagem, para revende-la muitas vezes a quem nem amigo nosso é.

Vendemos uma imagem de fortes, de estar sempre bem, de que problemas não nos alcançam, como se algum dia o mundo viesse a cair sobre a nossa cabeça, ele racharia. Criamos o habito de estar bem, mesmo quando não estamos, varremos o lixo da alma para debaixo do tapete, para podermos receber a visita de outros que também o fazem.

Sabemos mais, bebemos mais, ficamos com mais, chegamos mais tarde, compramos mais, somos mais que vencedores, quando muitas vezes nem saímos da largada, mas somos todos os dias forçados a abrir um vasto sorriso, vivendo em uma sociedade onde parece proibido dizer ou simplesmente estar mal, onde o dia ruin é arrancado do calendário, onde não se pode fraquejar, dizer: não sei, não tenho, não vou, não quero, não posso, não se pode estar triste, chorar muito menos, pois quem chora é fraco, com isso, dizemos sim a tudo, a todas, vamos aonde nos levam, desrespeitamos quem nos nega, achamos que nosso lugar sempre é no inicio da fila, esquecendo que entrar na fila não é vergonha, vergonha é furar fila para ser o primeiro da fila errada, da fila da morte, da fila da solidão, da fila do abandono, da fila da demissão, da fila dos rebeldes.

Não há ninguém forte o bastante que não se sinta fraco ao menos um dia, conversava com um pastor religioso e ele me dizia o porquê de Jesus Cristo bradar na cruz: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste, ele afirmava exatamente isto, que pelo fato dele ter se feito homem,. Sentiu-se só, pois a dor era tanta, que ele achou nem estar mais amparado pelo seu Pai. Há momentos em que nos sentimos exatamente assim, pois a dor é tanta que achamos que nem os nossos pais, estão conosco, mas pior é para aqueles que constroem a falsa imagem de que está sempre bem, pois fica aprisionado nela própria, sabendo que se for verdadeiro com aqueles que chama de amigos, eles o rejeitarão, pois qual deputado que confessa um desvio de verba ou algo assim e é bem visto pela sociedade? Como ficou a imagem de Ronaldo após aquele dia ruin na França em 1998?

Qual líder vemos por um liderado para assumir por um tempo, por não estar bem para continuar a frente?

Se somos promovidos, ganhamos uma boa grana, compramos um carro novo, uma casa nova, nossa liderança e vida está indo bem, chamamos os amigos para uma churrascada, damos churrasco desde aniversários até em vitórias do nosso time, mas quando foi que você convidou alguém para chorar?

Preferimos fazer de tudo com todos, para não mostrar a poucos que não somos nada, damos milhões de sorrisos forçados, mas não deixamos uma lagrima cair naturalmente!

Mostrar que está mal é mostrar que é normal, se você está vivo, você está sujeito a chorar e se isto acontecer, não faça força par rir, pois os sentimentos, são para senti-los e se você sente estar mal, sente que a casa precisa de uma faxina, por favor, tire os tapetes e as sujeiras debaixo deles, mostre que você é gente, gente que faz, que sente, que chora e que as vezes, não faz!

Convide seus amigos para celebrar todos os bons momentos de sua vida, se ame, se cuide, saia bastante, faça muitos amigos e quando estiver mal, não se esconda, convide alguém para chorar, seja forte o bastante para demonstrar que estás fraco, pois não há um ser humano sequer que aprendeu a andar sem levar nenhum tombo e se você levar um tombo, abra o berreiro, chame socorro, mas saiba que os primeiros passos estão próximos, os passos mais importantes, aqueles que damos logo após levantarmos de uma queda!

Nenhum comentário: