sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA!

Mentira, mentira, mentira!!!

Ao longo dos anos vivemos e convivemos com a mentira, na idade da adolescência parece fundamental aplica-la em algumas situações, logo exclamamos; “fala sério, tu nunca mentiu”?
O problema é que vamos nos acostumando com ela e pouco a pouco ela vai fazendo parte de nosso ser, coisa do tipo: eu e ela, ela e eu!
Desde antes da fase adolescente, somos abastecidos por ela, papai diz: se você se comportar vou comprar o presente, mentira, o homem do saco vai te pegar, mentira, ele nem existe. Vovó viajou e não vai voltar, mentira, ela morreu, a cegonha vai trazer um irmãozinho, mentira, papai Noel não gosta de criança malvada, mentira.
Essas são apenas algumas que vão sendo contadas para nós e ao chegar à adolescência, atingimos uma inteligência peculiar à idade, aí estas mentiras são quebradas de uma só vez, sem anestesia ou aviso prévio. Ninguém te chama e diz: olha você completou doze anos, deve saber que papai Noel é seu pai, homem do saco não existe, o lobo mau não vai te pegar, muito menos o mostro do escuro, você deve ter um bom comportamento mesmo se eu não te prometer bala, vovó morreu você deve ser forte e o papai Noel não deixou de vir não, foi eu que não tive condições de te dar o presente que você pediu!
Você é solto no mundo, digo: vai à escola sozinho, arruma seu grupinho, começa aquela paquerinha e a se interessar por assuntos mais sérios e aí novamente a mentira se faz presente, são políticos prometendo tudo, clubes prometendo reforços, salários em dia, esta é a melhor banda do Brasil, etc.
Mentiras no congresso nacional, na televisão, na internet, nos jornais, nos esportes e por aí vai. Quando você é confrontado com verdades do tipo; você foi reprovado, não quero namorar com você, não tenho grana pra te dar presente ou pior, vou me separar de sua mãe, você não sabe o que fazer sente-se aquela criança assustada e talvez preferisse que o homem do saco tivesse te levado!
Quantos não estão mentido por aí para poder simplesmente sobreviver? Para não ter que encarar a realidade, quantos não disparam no MSN que são bonitos e possuem uma condição financeira que não é verdade? Na sua maioria são jovens, adolescentes que mentem para ganhar cargos, aceitação do grupo, a gata ou o gato, respeito e atenção e em troca ganham o descrédito dos pais, da sociedade, chamados de aborrecentes, rebeldes, sem juízo, paus que nasceram tortos e não tem mais jeito.
Para estes só resta levantar e gritar: mentira, mentira, mentira, eu não sou rebelde, só quero atenção, eu não aborreço, só quero respostas, não sou sem juízo, só não tenho sua experiência, eu posso até ter nascido torto, mas você vai me dar jeito ou vai me entregar aos professores? Eu não sou o que meus pais dizem, muito menos o que a sociedade me rotula, eu só quero, eu só preciso falar a verdade!!!








Luciano Pierre dos

Nenhum comentário: