sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

APENAS O LADO BOM?!

Apenas o lado bom!
Não temos direito de ter a parte boa sem conhecer a parte ruim!


Levar vantagem, se dar bem, sair ganhando, nada disto é errado se for de uma forma honesta, o problema é quando isto só é possível dando um jeito ilegal, muitas vezes apelidado de: “jeitinho Brasileiro”.
O hábito de sair ganhando nos é ensinado desde que nascemos formando assim uma cortina que nos impede de vermos as desvantagens das atitudes que tomamos.
Temos sim certo direito de sermos beneficiados, pois somos um povo alegre, ritmado, possuidores da melhor manifestação cultural, do melhor futebol, de um dos melhores climas mundiais, de uma música encantadora. Mas isto precisa ser pautado na verdade, na honestidade e principalmente na legalidade.
Quando se entra num negócio ou até mesmo em um relacionamento, se tem um lado bom e um lado ruim, não há como viver uma vida apenas com o lado bom.
O preço da vida é pago com uma moeda bilateral e por mais que se tente usar só a coroa, chegara à hora de mostrar a cara.
Muitos até tentam viver uma vida unilateral, mas quanto mais gastam suas forças puxando para um lado, provocam o crescimento do outro, assim cada roubo no meio político, faz crescer a miséria, causando num futuro próximo o encontro entre o próprio político ou sua família, com o jovem que se armou por falta de recursos e oportunidades. Cada jovem que sai para a noite pensando em “se dar bem”, dormindo com alguém, aumenta o abandono infantil, as DSTS, as gravidezes inesperadas, podendo vir a se encontrar com uma criança revolta pelo abandono, o fim da carreira, a contração de uma doença e até mesmo com a morte.
Ter o lado ruim não é o problema das coisas e sim as decisões tomadas baseadas em um lado só. Buscamos a todo custo dominar o lado bom, sem saber que com isto estamos dizendo ao lado rui: “fique a vontade, cresça quando, onde e o quanto quiser”, e quando nos viramos e vemos o mostro que se formou, ficamos desesperados!
A vida é uma avenida muito movimentada para atravessar olhando só para um lado, olhe para os dois lados antes de dar qualquer passo pra frente ou até mesmo para trás, olhe para os benefícios e para os danos, não puxe a sardinha sem olhar a fome do outro lado, pense com sabedoria o que fazer com essa farinha pouca, olhe para os outros, mas olhe bem para você!!!!!!!




Luciano Pierre dos Santos

Nenhum comentário: