Alo! Aqui é o ladrão!
Quando o telefone toca, seja na sua casa, ou seja seu celular na rua, o que você faz, atende claro! Alguns, primeiro dão aquela olhada desconfiada para o aparelho e só depois, então, atendem.
Quando o telefone toca, nossa mente voa e a alma cai, a mente voa pelo fato de começarmos a imaginar quem poderia ser, que tipo de noticia poderia vir, a alma cai pelo fato de nos sentirmos sem chão, sabemos que temos que atender, mas não podemos decidir o que ou quem iremos escutar, abrindo margem para, talvez, após desligarmos nunca mais sermos os mesmos.
Há muitos contos, filmes, relatos e até mitos envolvendo telefones e telefonemas no meio da noite, há até um filme onde a frase central é: “o telefone toca e alguém sempre tem que atender!” o toque do telefone pode nos trazer diversas sensações, ainda mais com os diversos e modernos aparelhos de hoje em dia, mas fato é que ouvir um telefone tocar, tenha ele o toque que for, nas dá uma angustia para atende-lo.
É muito bom receber os parabéns, a noticia de uma promoção, ouvir a voz de um parente distante, o convite para uma festa, a vaga em uma empresa, a noticia de um nascimento, uma promoção, etc. pelo telefone, como é bom receber tão esperada ligação, há pessoas que enquanto aguardam uma, não saem do lado do aparelho e mesmo que você já tenha recebido algumas tristes noticias pelo telefone, certamente o numero de boas ligações são infinitamente maiores, porém imagine se em uma madrugada fria, seu telefone toca e após atender, você ouve: “alô! Aqui é o ladrão”!
Sabendo que a violência está em toda parte e que ela nos alcança mesmo que andemos na correria, entra em nossas vidas e casas sem ao menos bater na porta e muitas vezes sem sequer usar porta, é absolutamente normal nesta hora vir um tremor nas pernas, uma sequidão nos lábios, suor nas mãos, etc.
Foi exatamente isto que ocorreu numa grande cidade aqui no Brasil, há pouco mais de uma semana e inusitadamente, do lado da linha chamada estava um policial, que ao dizer alô, foi logo ouvindo: “ eu roubei um carro, vou ser bem sincero, eu roubei um carro e quando eu vi tinha um guri dormindo no banco de trás, eu não sabia, eu não sabia, daí eu peguei o carro e deixei atrás do posto de saúde, vai lá pega o carro e fala para o pai do guri pegar ele e levar para casa, se eu pegar ele fazendo isso de novo eu vou matar ele”!
Receber a ligação de um ladrão, está longe de ser uma coisa boa, até porque ladrões bonzinhos nunca foram além das telas de cinema, quem dirá andar por aí as 1:30 da manhã ligando para a policia, ainda dizendo: “ eu vou ser bem sincero, quando nem nós mesmos o somos.
Quando é mesmo que fomos sinceros, não, não, quando é que fomos bem sinceros, sinceros com a pessoa amada, com os amigos, com os pais, com você mesmo!
Vivemos como policia e ladrão, correndo atrás de nós, fugindo de nós mesmos, prendendo e soltando, prendendo nossos sonhos, ousando pouco e soltando nossas supostas razões para não proseguir.o que mais nos priva de viver coisas boas , o que mais nos traz coisas ruins, não é o ambiente externo, não são as pessoas a nossa volta, somos nós, é o ambiente interno que criamos, é a pessoa a sua frente, a sua frente todas as manhãs no espelho. Pense o quanto seria importante em dado momento da vida, recebermos uma ligação nossa, veja se não é a hora de voce ligar para voce, ligar para seus sonhos, seus familiares, seu comjuge, seus amigos, suas vontades, sonhos, sua vida. Ficar na linha, por em linha suas ações e pensamentos, reter algumas vontades, tirar da espera, quem espera e se desespera dentro de você.
Imagine o quenato será bom ver que você ainda tem crédito, que a vida te deu bonus e te deixa falar com o mundo de graça, deixando nas suas mãos ser perdido ou um torpedo.
Use seus créditos, pois de fato você ainda os tem, sua ligação pode até parecer estar com muitas interferências, mas ela ainda não caiu e nem vai cair agora, você ainda tem muito para falar, ouvir, fazer e receber. Se ligue diga a você, que será bem sincero, devolva o volante de sua vida,desça do rumo errado, assuma o controle com toda saúde, acorde o gurique existe em você, leve-o para casa, para a família, para a empresa, para a roda de amigos, leve-o para o mundo, mate o abandono, a irresponsabilidade, transforme seus erros em ligações com os acertos, atenda, entenda, estenda os seus limites e siga na linha do crédito, da realização, do sucesso e principalmente, a linha da verdade, a linha da vida!!
sábado, 4 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário